domingo, 12 de dezembro de 2010

Troca de favores políticos na Reitoria UFPE

 

 Urgente - Informações da situação do DCE-UFPE


Desde a eleição para o DCE - UFPE que aconteceu no mês de junho/2010 vem se arrastando uma disputa entre a Reitoria da UFPE e o grupo Correnteza, suposto vencedor do pleito composto por membros do (PCR - Partido Comunista Revolucionário).

Os embates começaram com o cancelamento das eleições por parte da Comissão Eleitoral e tal decisão foi tomada por serem comprovadas fraudes no processo.

As chapas concorrentes CORRENTEZA (PCR) e NÃO PARE NA PISTA (PSTU/ANEL) seguiram o processo eleitoral mesmo com o cancelamento oficial da eleição, inclusive se trancando na sede do DCE para a apuração dos votos.

Mesmo sem atingir o quórum mínimo de votação que já devia ter sido “acordado” entre os candidatos antes da apuração, o coletivo CORRENTEZA (PCR) se auto proclamou vencedor.

Até 2 semanas atrás a reitoria não havia legitimado a tal “eleição” automaticamente vetando o acesso ao dinheiro do DCE.

Porém, não mais que de repente, eis que surge a notícia de que a Reitoria os reconheceu enquanto gestão, entretanto, não sem o seu preço...

Tudo indica que o Reitor Amaro Lins legitimou este processo eleitoral VERGONHOSO para não criar obstáculos no próximo ano (2011) onde provavelmente se candidatará novamente para reitor, ao mesmo tempo em que angaria o APOIO da corja que se favoreceu.

Não podemos aceitar que uma eleição fraudulenta como esta seja legitimada simplesmente pelo desejo de poder do grupo que atualmente domina a Reitoria.

Isto é uma vergonha para o corpo de estudantes,principalmente para os da UFPE.

POR UM NOVO PROCESSO ELEITORAL DEMOCRÁTICO!!

DEMOCRACIA JÁ!!!


Nenhum comentário: