sexta-feira, 31 de outubro de 2008

SESO EM LUTA estava no piquete do dia 10/09/2008, elaborou a carta e divulgou, com outros companheiros, a todos os presentes

Aos estudantes, funcionários, professores, pesquisadores e técnicos-administrativos,

Nós, integrantes desta Universidade, em sua maioria estudantes dos cursos pertencentes ao Instituto de Ciências Humanas e Filosofia – ICHF, como também estudantes de Serviço Social, de Pedagogia, de outros cursos e outros companheiros, nos reunimos ontem (09/09/2008) em Assembléia do ICHF amplamente divulgada, embaixo do Bloco N, para discutirmos os nossos posicionamentos em relação ao REUNI, Projeto de Expansão do ICHF e o curso de Segurança Pública, que o governo e esta reitoria, com a colaboração do colegiado do ICHF querem nos impor, desprezando completamente a opinião dos estudantes que vêm se organizando e se fortalecendo cada vez mais. Aos burocratas da academia dizemos NÃO AO CURSO DE SEGURANÇA PÚBLICA! Seja na UFF ou em qualquer lugar.
Queremos também manifestar que continuamos na luta contra a implementação do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades – REUNI aprovado pelo REItor Roberto Salles em dezembro do ano passado, cabalmente impositiva; passando por cima dos movimentos organizados atuantes na Universidade. Aliados ao Roberto Salles se encontram Kant (idealizador do curso de Segurança Pública) e Palharini (eleito para dirigir este Instituto), que com a mesma postura totalitária, vem jogando do outro lado atropelando a opinião de que os estudantes tem autonomia de decidir o que é melhor para nós e para nossa universidade .
Na certeza, que a SEGURANÇA que os trabalhadores precisam é o pão de cada dia, e não a repressão especializada do Estado burguês. Convictos que o ensino que os estudantes querem conquistar é um ensino de qualidade, voltado aos interesses da classe que vive da força do seu próprio trabalho e seguros que a luta entre classes se dá justamente na luta e não em negociações amistosas com os burocratas em espaços ilegítimos como o colegiado, estamos convencidos que já não dava para esperar mais e precisávamos fazer ecoar a nossa inquietação e nossa revolta por tanta injustiça cometida, vindas dos autocratas (*) que se autodenominam donos do poder, a começar pelo fechamento dos Blocos N e O na presente data.

Assim, decidimos em assembléia paralisar as atividades do bloco N e O na data presente. Convidamos você e toda a comunidade universitária que se sensibiliza com esta luta, se sentindo como parte dela, venha discutir e lutar conosco.

OS PIQUETES FECHAM OS PRÉDIOS, MAS ABREM CAMINHOS!
DERRUBAR O PROJETO DE EXPANSÃO DO ICHF!

* - havia na carta divulgada no ICFH um adjetivo que foi retirado aqui no blog,por uma alto avaliação de que seria um erro de leitura política.

Nenhum comentário: